Demolay Vazante

NASF realizará blitz de conscientização para o período da Copa

Enviada em 10/06/2014

Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), desenvolve em parceria com o Ministério da Saúde a campanha “Proteja seu Gol”, iniciada dia 4 de junho com o objetivo de manter o cartão de vacinas em dia, a fim de evitar a possível disseminação de doenças tragas pelos turistas. A campanha "Proteja seu gol" prevê a distribuição de 1,8 milhões de preservativos em todo o país durante o evento da Copa do Mundo. 

O NASF fará sua segunda mobilização envolvendo o tema "Proteja seu gol" em frente ao Banco do Brasil nesta quarta-feira, dia 11, estimulando a consciência de cada cidadão quanto a sua proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis. No local também será distribuído camisinhas e folders com foco na atenção durante o período da Copa do Mundo no Brasil. A distribuição de preservativos estará acontecendo em todo o período da Copa na sede do NASF situada no Centro Esportivo. 

A Campanha também desenvolve os trabalhos incentivando a proteção contra outras doenças como: Rubéola, Varicela, Gripes, Sarampo, Hepatite A e Trafico Humano, além de conscientizar a população quanto à promoção da prática de atividades físicas. A Equipe do NASF continuará divulgando a campanha nas escolas de Ensino Médio, órgãos públicos, unidades de saúde, hospital, SENAI, dentre outros. Visando a proteção da população.

Fonte: Rádio Montanheza

Mais Notícias

*Dia: 23 à 27/10/2017 - Inscrição de chapas para concorrer as eleições, de 08:00 as 11:00 H - sede do COSEPUV. *Dia: 03/11/2017 - Assembléia Geral - as 08:00 H, sede COSEPUV.
Todos os direitos reservados © Copyright 2011-2013
"Conselho Comunitario de Segurança Publica de Vazante - MG - 34 3813-3821