Demolay Vazante

Base do SAMU regional será implantada em Vazante após a reforma do Hospital Municipal

Enviada em 28/07/2014

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional será implantada no município de Vazante, após a reforma do Hospital Municipal. 

Com a previsão de inicio das atividades em março de 2015, a Unidade a ser instalada na cidade terá coordenação regional em Patos de Minas. Através dessa expansão o município terá a disposição uma ambulância com equipamento para atendimento proporcional, com técnico de enfermagem e condutor socorrista. Os atendimentos do Veículo também estarão disponíveis para os municípios de Lagamar e Guarda-Mor.

A Unidade que funcionará em anexo ao Hospital Municipal, terá a finalidade de agilizar atendimentos de urgência e emergência de Vazante e região.

Já a reforma do Hospital Municipal “Nossa Senhora da Lapa,” será realizada nos próximos meses com recursos próprios do município e não terá extensas modificações na estrutura do prédio. Serão trocados os azulejos, portas, janelas, ampliação da recepção e do acesso a ambulância e pintura respeitando as normas exigidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A previsão é de um investimento de quase R$ 1 milhão de reais na reforma. 

Fonte: Rádio Montanheza

Mais Notícias

*Dia: 23 à 27/10/2017 - Inscrição de chapas para concorrer as eleições, de 08:00 as 11:00 H - sede do COSEPUV. *Dia: 03/11/2017 - Assembléia Geral - as 08:00 H, sede COSEPUV.
Todos os direitos reservados © Copyright 2011-2013
"Conselho Comunitario de Segurança Publica de Vazante - MG - 34 3813-3821