Demolay Vazante

Queima de lixo no fundo de lotes aumenta em Vazante

Enviada em 17/09/2014

Vazante, nos últimos dias, está sendo castigada com a fumaça que vêm de incêndios em áreas próximas a cidade. Um levantamento mostra que o fogo no cerrado aumentou 87% em relação ao ano passado de acordo com o Prevfogo, órgão público de combate a incêndios florestais, que faz parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA).

Desde o início deste ano, até a primeira quinzena de setembro, foram registrados quase 94 mil focos de calor, no cerrado. A vegetação do cerrado, por ser de clima tropical e de inverno seco, tem mais facilidade de sofrer incêndios. Vale lembrar que na maior parte dos incêndios ou queimadas, o culpado pelo início do fogo, direto ou indiretamente é sempre o ser humano.

Além disso, como se não bastasse o fogo no cerrado, aumentam também o número de queimadas no fundo de lotes na zona urbana, que vem prejudicando mais ainda o ar que respiramos. Esta é uma pratica que diariamente é vista em varias cidades, inclusive Vazante.

A prática de queimar lixo no fundo dos quintais em área urbana também é crime, proibida por lei e gera punição. Já a pena para quem provoca incêndios florestais varia de um a três anos de prisão, além de multa.

Fonte: Rádio Liberdade FM

Mais Notícias

*Dia: 23 à 27/10/2017 - Inscrição de chapas para concorrer as eleições, de 08:00 as 11:00 H - sede do COSEPUV. *Dia: 03/11/2017 - Assembléia Geral - as 08:00 H, sede COSEPUV.
Todos os direitos reservados © Copyright 2011-2013
"Conselho Comunitario de Segurança Publica de Vazante - MG - 34 3813-3821