Incêndios assustam moradores e destroem vegetação no entorno de Vazante
Dois incêndios registrados neste domingo (12), em Vazante, assustaram moradores e destruiu a vegetação de mata próxima a cidade.
Um deles aconteceu próximo ao Bairro Cidade Nova I e a parte de cima do Bairro Serra Dourada ao lado da Cadeia Municipal, onde o fogo tomou conta de toda vegetação a destruiu quase toda. Uma brigada de incêndio da empresa Votorantim Metais e caminhões pipa da Prefeitura tentaram apagar o fogo sem muito sucesso. O fogo subiu a serra e chegou próxima a Gruta Lapa Nova.
De acordo com testemunhas o fogo que queimou durante todo o dia e note deste domingo, pode ter começado em dias anteriores. Um foco foi iniciado após serem soltos fogos de artifícios nas proximidades da Avenida Odilon Luiz, na sexta-feira (10), mas o fogo foi apagado por um caminhão pipa da Prefeitura.
O outro incêndio aconteceu ao lado de uma área de propriedade da Copasa em um bambuzal. O local fica ao lado da ponte no final da Paracatu e em frente ao posto de combustíveis Zema. O fogo começou por volta das 12h e queimou todo o bambuzal, mas o fogo foi contido por funcionários da Copasa. De acordo com a polícia este incêndio pode ter sido provocado, no caso do primeiro, ainda não se sabe realmente como aconteceu.
De acordo com a polícia, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado, mas outros motivos não puderam vir a Vazante.
Vale lembrar que estamos em um tempo muito seco e que cuidados devem ser tomados para não ocorrer tais queimadas.
Fonte: Rádio Montanheza
Mais Notícias



