Demolay Vazante

Incêndios assustam moradores e destroem vegetação no entorno de Vazante

Enviada em 13/10/2014

Dois incêndios registrados neste domingo (12), em Vazante, assustaram moradores e destruiu a vegetação de mata próxima a cidade.

Um deles aconteceu próximo ao Bairro Cidade Nova I e a parte de cima do Bairro Serra Dourada ao lado da Cadeia Municipal, onde o fogo tomou conta de toda vegetação a destruiu quase toda. Uma brigada de incêndio da empresa Votorantim Metais e caminhões pipa da Prefeitura tentaram apagar o fogo sem muito sucesso. O fogo subiu a serra e chegou próxima a Gruta Lapa Nova.

De acordo com testemunhas o fogo que queimou durante todo o dia e note deste domingo, pode ter começado em dias anteriores. Um foco foi iniciado após serem soltos fogos de artifícios nas proximidades da Avenida Odilon Luiz, na sexta-feira (10), mas o fogo foi apagado por um caminhão pipa da Prefeitura. 

O outro incêndio aconteceu ao lado de uma área de propriedade da Copasa em um bambuzal. O local fica ao lado da ponte no final da Paracatu e em frente ao posto de combustíveis Zema. O fogo começou por volta das 12h e queimou todo o bambuzal, mas o fogo foi contido por funcionários da Copasa. De acordo com a polícia este incêndio pode ter sido provocado, no caso do primeiro, ainda não se sabe realmente como aconteceu.

De acordo com a polícia, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado, mas outros motivos não puderam vir a Vazante.

Vale lembrar que estamos em um tempo muito seco e que cuidados devem ser tomados para não ocorrer tais queimadas.

Fonte: Rádio Montanheza

Mais Notícias

*Dia: 23 à 27/10/2017 - Inscrição de chapas para concorrer as eleições, de 08:00 as 11:00 H - sede do COSEPUV. *Dia: 03/11/2017 - Assembléia Geral - as 08:00 H, sede COSEPUV.
Todos os direitos reservados © Copyright 2011-2013
"Conselho Comunitario de Segurança Publica de Vazante - MG - 34 3813-3821