Demolay Vazante

Focos de incêndios em Vazante chegam a 19 em 17 dias

Enviada em 14/10/2014

O incêndio que aconteceu próximo ao Bairro Cidade Nova I e a parte de cima do Bairro Serra Dourada ao lado da Cadeia Municipal, que destruiu quase toda vegetação do local, reiniciou na tarde ontem. No domingo, uma brigada de incêndio da empresa Votorantim Metais e caminhões pipa da Prefeitura tentaram controlar o fogo que subiu a serra e chegou próxima a Gruta Lapa Nova.

Durante esta segunda-feira (13), outros locais próximos tiveram focos de incêndios iniciados. Em um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Obras, em Vazante, foram registrados 19 focos de incêndios desde o dia 26 de setembro, sendo que oito deles foram combatidos. O ultimo foi registrado ontem na parte de cima do Bairro Nossa Senhora de Fátima, quando queimou toda a área e não pode ser controlado. 

Em Vazante, de acordo com o secretario de Obras, Leonício Rodrigues, a maior parte dos incêndios começam por descuido das pessoas e até mesmo por negligencia. 

O secretário disse ainda “que a situação do município, em se tratando de incêndios, está no vermelho bem próximo de chagar no estado critico”, e alerta para os cuidados que a população dever ter durante este período.

“Não jogar tocos de cigarros acesos em qualquer lugar, não colocar fogo nas caçambas de lixo o que vem ocorrendo com freqüência, não queimar lixo em lotes vagos e no fundo de residências e ter cuidados ao soltar fogos de artifício, não o fazer próximo a áreas secas”.

Fonte: Rádio Montanheza

Mais Notícias

*Dia: 23 à 27/10/2017 - Inscrição de chapas para concorrer as eleições, de 08:00 as 11:00 H - sede do COSEPUV. *Dia: 03/11/2017 - Assembléia Geral - as 08:00 H, sede COSEPUV.
Todos os direitos reservados © Copyright 2011-2013
"Conselho Comunitario de Segurança Publica de Vazante - MG - 34 3813-3821