Demolay Vazante

Campanha estimula troca de armas de brinquedo em Monte Carmelo

Enviada em 05/06/2014

Neste sábado (7), é realizada em Monte Carmelo a campanha “Troque sua arma de brinquedo por um brinquedo de verdade”, às 8h, na Praça do Bairro Lagoinha. A iniciativa é da Polícia Militar (PM) da cidade em parceria com a Fundação Carmelitana Mário Palmério (Fucamp) e o Conselho Tutelar.

Juntamente com a campanha, ocorre a “Rua do Lazer” onde serão realizadas as trocas dos brinquedos, brincadeiras como corridas do saco, pula-pula, touro mecânico, e também a distribuição de balas, picolés, pipocas, mudas de hortaliças e do peixe que come as larvas do mosquito da dengue.

Segundo o idealizador da campanha, capitão Geilson Nunes, a conscientização deve começar pelas crianças. “Temos que começar esta campanha por meio das crianças, tirando a cultura do brinquedo de arma de fogo que estimula a violência, por isso a campanha”, afirmou.

Ainda de acordo com Geilson, a escolha do Bairro Lagoinha foi motivada pelo local ser vulnerável e ter muitas crianças nas ruas. “O Bairro Lagoinha é carente da presença estadual em suas diversas formas, o que pode conduzir a uma tendência natural de se tornar um local vulnerável, tendencioso a um ambiente propício à prática de ilícitos. Esta situação pode influenciar negativamente na formação social e cultural das crianças e adolescentes ali residentes que, não raras vezes, presenciam ações incompatíveis para uma formação mais salutar”, concluiu.

Fonte: Rádio Montanheza

Mais Notícias

*Dia: 23 à 27/10/2017 - Inscrição de chapas para concorrer as eleições, de 08:00 as 11:00 H - sede do COSEPUV. *Dia: 03/11/2017 - Assembléia Geral - as 08:00 H, sede COSEPUV.
Todos os direitos reservados © Copyright 2011-2013
"Conselho Comunitario de Segurança Publica de Vazante - MG - 34 3813-3821