Demolay Vazante

Vazante Mais Segura é inaugurado

Enviada em 29/05/2015

O sistema de videomonitoramento de Vazante, que estava em funcionamento desde o dia 23 de fevereiro em fase de testes, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (29), quando houve a entrega de forma oficial e definitiva à população de Vazante.

 

O projeto Vazante+Segura, implantado em novembro de 2013 pelo COSEPUV (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Vazante-MG), teve um custo final de R$349.064,07, com valores adquiridos junto à Administração do Município, empresas privadas, empresários, associações e a participação da população. 

 

A solenidade aconteceu ás 10h na câmara municipal de Vazante e contou com a presença de várias autoridades, empresários e a comunidade. Na mesa de honra estiveram: Dr. José Benedito (Prefeito Municipal), Dr. Neivaldo Darc (presidente do COSEPUV), Belchior Alves de Araújo (Presidente da Câmara Municipal), Dr. Bruno Henrique (Juiz da Comarca de Vazante), Tenente Coronel José Reinaldo Parreira (Comandante do 45° Batalhão de Polícia Militar de Paracatu), Coronel Elton Romualdo (Comandante do 16ª Região de Unaí), Dr. Edson Rogério (Delegado Regional de Paracatu) e Dr. Marcos Thadeu de Brito (Chefe do 16° Departamento de Polícia Civil de Unaí).

 

Após a solenidade todos os presentes foram convidados pra conhecerem as instalações da sala de monitoramento, localizada no Quartel da Polícia Militar.

 

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Vazante Neivaldo Darc,disse da importância do projeto “Vazante + Segura”, da diminuição do índice de criminalidade na cidade e de possíveis projetos de ampliação do sistema no próximo ano.

 

Fonte: COSEPUV - www.cosepuv.org,br

Mais Notícias

*Dia: 23 à 27/10/2017 - Inscrição de chapas para concorrer as eleições, de 08:00 as 11:00 H - sede do COSEPUV. *Dia: 03/11/2017 - Assembléia Geral - as 08:00 H, sede COSEPUV.
Todos os direitos reservados © Copyright 2011-2013
"Conselho Comunitario de Segurança Publica de Vazante - MG - 34 3813-3821